Ex-esposa de homem-bomba teria ajudado a planejar ataque, diz testemunha

Uma testemunha entregou à Polícia Civil de Santa Catarina um vídeo que indica a participação de Daiane Dias, ex-esposa do autor das explosões em frente ao STF, no planejamento do ataque. Nas imagens, Daiane afirma que “deveria estar lá com ele” e admite ter colaborado com o ex-companheiro na elaboração do atentado. O material foi registrado logo após o imóvel do suspeito, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, ser destruído por um incêndio em Rio do Sul (SC).
Daiane foi encontrada no local com queimaduras de terceiro grau e precisou ser resgatada por um vizinho, que relatou a dificuldade em retirá-la do imóvel. “Ela não queria sair dali, estava chamando pelo marido e dizia que o plano era dos dois”, declarou Fernando Souza, uma das testemunhas ouvidas. O imóvel incendiado está sendo periciado pela Polícia Civil com auxílio de drones, e a Polícia Federal acompanha o caso para aprofundar as investigações.
Os depoimentos dos vizinhos reforçam as suspeitas de que Daiane esteve envolvida diretamente no planejamento das explosões. Segundo as autoridades, o vídeo e os relatos colhidos no local serão fundamentais para confirmar seu papel no caso. “Ela gritava que ele não deveria ter ido sozinho”, revelou outra testemunha à Polícia Civil.
URGENTE: ex-esposa do Tiu França, homem-bomba bolsonarista que atacou o STF, COLOCOU FOGO na casa dele e no próprio corpo. Ela é esta mulher aí da entrevista. O bolsonarismo envenenou o cérebro dessas pessoas. Entenderam pq que discursos golpistas não são liberdade de expressão?… pic.twitter.com/xsAnVgxKZv
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) November 17, 2024
Casa e mulher do tiu França que se matou em Brasília amanhã e assim pic.twitter.com/ldEr7u25Fc
— Toni (@tonifriske) November 17, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line