Apoie o DCM

Ex-funcionário da Boeing morre misteriosamente após denunciar a empresa

John Barnett denunciou irregularidades na produção de aeronaves pela Boeing. Foto: Reprodução

Um ex-funcionário da Boeing foi morto poucos dias depois de denunciar a empresa nos Estados Unidos. Ele trabalhou na companhia por 32 anos, até 2017, ano de sua aposentadoria, e foi encontrado sem vida pouco tempo depois de atuar como testemunha em um processo movido por denunciantes.

John Barnett trabalhava como gerente de qualidade na planta da Boeing em North Charleston e estava denunciando irregularidades na produção de aeronaves, como uso de peças de baixa qualidade e problemas nos sistemas de oxigênio de emergência. Ele relatou que foi ignorado ao alertar seus supervisões.

O ex-funcionário prestou depoimento formal aos advogados da Boeing antes de morrer. Ele foi encontrado morto em seu caminhão no estacionamento do hotel onde estava hospedado. Barnett prestaria depoimento novamente no último sábado (9).

Segundo o legista responsável pelo caso, o corpo foi encontrado com uma lesão infligida pela própria vítima. Investigadores não esclareceram se a morte foi causada por uma arma de fogo, mas indicaram que ele teria tirado a própria vida.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link