Ex-funcionários relatam assédio de dentista: “Abaixava as calças, dava tapa e mostrava os peitos”

Larissa Bressan, dona da rede de clínicas odontológicas de luxo de São Paulo, Hiss Clinical, é acusada de assédio sexual por 11 funcionários. O caso chegou à Justiça do Trabalho. Larissa segue negando as acusações. As informações foram divulgadas após reportagem realizada pelo Fantástico, da TV Globo.
Toques inapropriados, constrangimento sexual, gritos, tapas, humilhações e ameaças fazem parte dos relatos de abusos sofridos pelas vítimas da empresária. Em alguns depoimentos, ex-empregados da clínica afirmaram que a dentista os obrigava a tirar a roupa na frente de colegas, passava a mão pelo corpo deles, e até tirava a própria roupa no meio de todos.
“Ela abaixava as calças, mostrava as partes íntimas. E ela passava a mão, fazia as pessoas cheirarem. […] Ela queria que eu mostrasse as minhas partes para as pessoas, para os funcionários homens, ou ia me demitir. Eu ficava revoltada, mas eu tinha que fazer para continuar no emprego”, disse uma das funcionárias.
A reportagem também exibiu diversos áudios que mostram os abusos cometidos por Larissa e corroboram a denúncia dos ex-funcionários. Em um dos áudios, é possível ouvir o momento em que a dentista manda um funcionário ir embora e trabalhar em um comércio popular: “Não quer tomar xingo, abre o consultório de vocês. […] Você não é formado em nada. Abre uma casinha de camelô na 25 (de Março)”.
“Cadê meu café? Tu é doida? Não falei para você que era pra ter um café aqui às oito horas? O que aconteceu, um derrame cerebral? Então vai”, afirmou Bressan em outro áudio.
https://twitter.com/brunoguzzo/status/1640171818584621057
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link