Ex-goleiro da Seleção Brasileira é acusado de violência doméstica

O ex-goleiro Helton Arruda, de 47 anos, se prepara para enfrentar um processo judicial em Portugal após o Ministério Público apresentar denúncia contra ele por violência doméstica. A acusação foi feita por uma mulher com quem o ex-atleta teria mantido um relacionamento extraconjugal por mais de 10 anos, conforme informações divulgadas pelo jornal português ‘Público’.
De acordo com a legislação portuguesa, Helton pode ser condenado a até três anos de prisão por “maus-tratos simples”. Caso o Departamento de Investigação e Ação Penal (Diap) do Porto considere o crime como de ofensa grave à integridade física da vítima, a pena pode ser ampliada para um intervalo de dois a oito anos de detenção.
Helton, que atuou como goleiro pelo Vasco da Gama e FC Porto, tem um histórico de conquistas marcantes, incluindo uma carreira de mais de 10 anos no time português, com 334 partidas disputadas. Pela Seleção Brasileira, foi convocado entre 2006 e 2009 e fez parte da equipe campeã da Copa América de 2007.