Apoie o DCM

Ex-governador do Ceará morre por covid-19

Ex-governador Adauto Bezerra morre de Covid-19 (Reprodução: Wikipedia)

Do site Sem Meias Palavras:

Morreu Adauto Bezerra, ex-governador do Estado do Ceará, na madrugada deste sábado (03) em decorrência da covid-19. Ele estava internado no Hospital Monte Klinikum há 10 dias onde chegou com pneumonia, posteriormente contraiu o coronavírus. (…)

Estreou na política via UDN e teve o apoio da família para ser eleito deputado estadual em 1958, 1962, 1966 e 1970 disputando estas duas últimas eleições pela ARENA chegando a assumir o governo duas vezes na condição de presidente da Assembleia Legislativa.

Em 1974 foi indicado governador do Ceará pelo presidente Ernesto Geisel renunciando ao cargo para disputar o pleito de 1978 no qual foi eleito deputado federal.  (…)

Em 1985 transferiu-se para o PFL e foi candidato a governador do Ceará em 1986 sendo derrotado por Tasso Jereissati (PMDB). Nomeado para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) pelo presidente Fernando Collor em maio de 1990, afastou-se da política ao deixar o cargo e tornou-se sócio-proprietário do Bicbanco ao lado de seu irmão gêmeo Humberto Bezerra