Ex-governador do Tocantins Moisés Avelino morre aos 85 anos

Moisés Avelino (MDB), ex-governador do Tocantins e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, morreu aos 85 anos. Ele estava internado desde o início de dezembro em um hospital particular de Palmas. A família confirmou a morte neste sábado (27). A causa não foi informada.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) lamentou a morte nas redes sociais e afirmou que Avelino foi “um homem público dedicado que ajudou a construir os alicerces do Tocantins”. O ex-governador foi uma das principais lideranças políticas do estado após a criação do Tocantins.
Avelino também foi prefeito de Paraíso do Tocantins em dois períodos e exerceu mandato de deputado federal. Médico e empresário, filiou-se ao MDB em 1981 e permaneceu no partido até o fim da vida. Informações sobre velório e sepultamento não haviam sido divulgadas até a última atualização.
