Ex-Jovem Pan, Pavinatto pede a prisão de Alexandre de Moraes

Na audiência realizada nesta quarta-feira (6) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC), o ex-apresentador da Jovem Pan, Tiago Pavinatto declarou sua intenção de apresentar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A justificativa apresentada por Pavinatto refere-se à suposta desídia ou negligência do ministro em relação à morte do empresário Cleriston Pereira, preso do 8/1, que faleceu na Papuda após alertas sobre sua saúde terem sido supostamente ignorados por Moraes.
Durante sua participação na audiência, Pavinatto informou que também protocolou um pedido junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), destacando que a PGR é responsável por denunciar por crimes comuns, apontando três crimes em concurso formal que, se comprovados, podem resultar em uma pena de 10 a 31 anos de prisão para o ministro Alexandre de Moraes. “Ou a gente prende Alexandre de Moraes ou ele prende o Brasil”, afirmou.
A audiência, presidida pela deputada federal de extrema-direita Bia Kicis (PL-DF), foi convocada para ouvir advogados e familiares de presos do 8/1 que denunciam violações dos direitos humanos e prerrogativas da defesa durante o processo acusatório contra investigados pelos atos de vandalismo. O comunicador foi demitido da Jovem Pan em agosto deste ano por ter feito críticas a um desembargador e se recusado a pedir desculpas.
Pavinatto: Ou prende Alexandre de Moraes ou ele prende o Brasil pic.twitter.com/5b8GtwilOk
— Jornal da Direita Online ???? (@JornalBrasilOn2) December 6, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link