Apoie o DCM

Ex-jurada do American Idol, Paula Adbul processa produtor por agressão sexual

Paula Abdul e Nigel Lythgoe, ex-produtor do programa “American Idol”. Foto: Divulgação

Paula Abdul, ex-jurada do American Idol apresentou uma ação legal contra o ex-produtor executivo do programa, Nigel Lythgoe, por agressão sexual. A cantora revelou que o incidente ocorreu nos anos 2000, durante sua participação como jurada no reality show.

Os documentos detalham que Lythgoe teria tido contatos físicos indesejados com Abdul em um elevador após um dia de audições do programa, de perseguí-la durante um jantar e tentar beijá-la a força. A ação também acusa o ex-produtor de agressão sexual após a saída de Abdul do “American Idol” quando ela era jurada de outro programa produzido por ele, chamado “So You Think You Can Dance”.

“Foi claramente uma decisão difícil de se tomar, mas Abdul sabe que está no lugar de muitas outras que passaram por situações semelhantes e está determinada a garantir que a justiça seja feita”, disse o advogado de Paula Abdul, Douglas Johnson.

Em resposta às acusações, o produtor diz que Paula é uma “amiga querida” e negou tudo. Ela ainda afirmou que, no passado, a cantora também tinha um “comportamento inconstante”. Paula, por sua vez, revelou que ficou calada por anos por medo da retaliação. Ela entrou com uma  a ação após alterações na legislação da Califórnia, que permite que vítimas de abuso sexual entrem com processo em casos considerados prescritos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link