Ex-líderes do tráfico são fotografados em festa de lançamento de série da Globo

A festa de encerramento das gravações da série “Veronika”, da Globoplay, chamou a atenção pelas presenças de conhecidos ex-líderes do tráfico de drogas do Rio de Janeiro. O evento, ocorreu no último dia 17. Com informações do F5.
Celso Rodrigues (conhecido como Celsinho da Vila Vintém), ex-chefe da facção Amigos dos Amigos; Alexander Mendes (o Polegar), ex-chefe do tráfico na Mangueira; Nei da Conceição (o Facão) e Amabilio Gomes (o MB), ex-chefes do tráfico no Complexo da Maré foram alguns dos presentes. Eles foram fotografados ao lado da atriz Roberta Rodrigues, que interpreta a protagonista da produção, e do diretor Silvio Guindane.
A presença dos ex-detentos trata-se de uma ação de inclusão que visa reinserir na sociedade pessoas que já cumpriram suas penas no sistema prisional, segundo José Junior, fundador da AfroReggae Audiovisual, também responsável pela produção do seriado.
“Muitos desses egressos trabalham nas nossas séries. As pessoas da foto cumpriram as suas penas, não reincidiram e têm o direito legal de ter uma segunda chance”, afirmou.