Apoie o DCM

Ex-‘Malhação’ muda de nome aos 33 anos e diz que “sentia vergonha”

Cynthia Aparecida nos Estúdios Globo – Foto: Reprodução

A atriz Cynthia Aparecida, conhecida do público por interpretar Krica em duas temporadas de “Malhação”, decidiu aos 33 anos mudar seu nome artístico. Após usar por mais de duas décadas o sobrenome Senek, ela passou a adotar Cynthia Aparecida, resgatando o nome ligado às suas raízes. “Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado à religiosidade”, explicou à jornalista Heloisa Tolipan. Para ela, assumir o “Aparecida” é também um ato de conexão com sua identidade brasileira: “Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade”.

Natural de Curitiba, Cynthia afirmou que a decisão representa uma nova fase na carreira e na vida pessoal. Ela está atualmente envolvida nas gravações de “Nosso Lar 3” e já atuou em outras novelas de sucesso, como “A Dona do Pedaço”. Sobre a mudança, a atriz contou que passou a ver o nome como um símbolo de força. “Assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho”, disse.

Com novos projetos em vista, Cynthia pretende estudar atuação e cinema em Los Angeles e se aprofundar na carreira artística. Ela também revelou planos de promover workshops voltados à auto-iniciação artística e colaborar na organização de um festival indígena na Amazônia. “Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida”, afirmou.