Ex-médico incendeia maca e mata a própria mãe, de 94 anos

O ex-médico Lauro Estevão Vaz Curvo matou a própria mãe queimada em Águas Claras (DF) enquanto a idosa, que tinha 94 anos, estava deitada em uma maca. O inquérito da Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que o incêndio começou no próprio móvel após perícia.
Durante a apuração do caso, investigadores descartaram hipóteses como acidentes elétricos ou ação natural, como incêndio causado por raios. A única possibilidade restante para justificar a morte de Zely Alves Curvo em maio deste ano foi uma ação humana criminosa.
Lauro morava sozinho como a mãe e saiu do apartamento logo que chamas começaram a se espalhar. O corpo da idosa foi encontrado carbonizado por bombeiros logo depois e o ex-médico está preso desde 14 de junho após ser indiciado por feminicídio triplamente qualificado.
A idosa não conseguia movimentar o corpo por ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em janeiro deste ano. Lauro era ginecologista e teve o registro da profissão anulado após condenação por violação sexual de pacientes. Ele também foi preso em flagrante no ano passado por abandonar a mãe em um hospital.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link