Ex-ministro indiano, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense estavam em avião que caiu

A Air India informou que entre os passageiros do voo que caiu nesta quinta-feira (12) na cidade de Ahmedabad, na Índia, estavam 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e um canadense. O avião seguia para o aeroporto de Gatwick, em Londres, com 242 pessoas a bordo, incluindo 230 passageiros e 12 tripulantes. A queda aconteceu próximo ao aeroporto, no início da tarde no horário local.
Segundo o India Today, o ex-ministro-chefe do estado de Gujarat, Vijay Ramniklal Rupani, também constava na lista de passageiros. Ele era o 12º nome na categoria Classe Executiva, identificado como parte da Classe Z. A assessoria de Rupani ainda não confirmou se ele realmente embarcou no voo. O político governou Gujarat de 2016 a 2021 e renunciou antes das eleições estaduais de 2022.
O avião era um Boeing 787‑8 Dreamliner. A queda ocorreu durante a decolagem nos arredores de Meghani Nagar. Equipes de resgate e bombeiros foram acionadas para conter o incêndio e buscar sobreviventes.
BREAKING: There were 53 Britons on board the Air India flight when it crashed, according to the airline.
More than 240 passengers are believed to have been on the craft in total, with the majority Indian nationals.
Latest updates: https://t.co/HnNnBdZ70k
📺 Sky 501 and YouTube pic.twitter.com/OzDoOhi7JT
— Sky News (@SkyNews) June 12, 2025
AirIndia plane crashed in a residential area. The nearby buildings has caught fire. #planecrash pic.twitter.com/OU6IsXKxAE
— Mohit Chauhan (@mohitlaws) June 12, 2025
O momento da queda de um Boeing 787-8 Dreamliner, da Air India, na cidade de Ahmedabad. A bordo seguiam 242 pessoas. O avião seguia com destino a Londres e caiu logo após a decolagem, atingindo diversas casas. Não há ainda uma contagem oficial das vítimas. pic.twitter.com/QTQQGrUckf
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) June 12, 2025