Apoie o DCM

Ex-ministros dizem que Mauro Cid incentivou Bolsonaro a questionar derrota de Trump para Biden

Mauro Cid e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Segundo ministros do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid incentivou o ex-mandatário a questionar a derrota de Donald Trump para Joe Biden nas últimas eleições dos EUA. A informação foi divulgada pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

“Ele estava sempre atrás do presidente com mensagens e áudios de conspiração. A gente convencia de uma coisa, saía do gabinete e ele ficava lá dizendo o contrário. Muitas vezes Bolsonaro nos prometeu fazer uma coisa e fez outra por causa do Cid”, disse um ex-ministro.

Após a derrota de Trump, ministros da gestão bolsonarista passaram semanas tentando convencer o então presidente a fazer um cumprimento oficial ao novo chefe da Casa Branca, mesmo que fosse protocolar. Bolsonaro, no entanto, se recusava.

De acordo com esses ministros, sempre que Cid percebia que alguma reunião serviria para que o “núcleo civil” pressionasse Bolsonaro a reconhecer a derrota de Trump, ele convocava o então ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Ernesto e Cid já tinham prontas as respostas caso houvesse questionamentos de outros integrantes do governo. Para eles, à época, a eleição havia sido fraudulenta e “em breve” Trump provaria isso. Bolsonaro resistiu bem, mas em 15 de dezembro, mais de 40 dias depois da eleição, ele cedeu e reconheceu a vitória de Biden.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link