Ex-mulher de Bolsonaro falta a depoimento à PF em inquérito sobre seu filho Jair Renan

Embora tenha sido intimada para prestar depoimento na semana passada pela Polícia Federal,Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL), não compareceu e não deu nenhuma justificativa para sua ausência. O depoimento aconteceria para investigar um suposto uso de tráfico de influência por parte de Jair Renan Bolsonaro, filho dela com o presidente.
A PF inverstiga se Renan intermediou contatos de empresários com integrantes do governo federal com a intenção de arrecadar doações para montar sua empresa de eventos. Segundo o Globo, a assessoria de imprensa de Ana informou que ela não se manifestaria.
É comum que em situações como essa, a PF notifique novamente o indivíduo para que ele preste o depoimento. Posto isso, após a ausência da ex-mulher do presidente, foi realizada uma nova intimação para agendar uma outra data para ouvi-la.
A decisão de ouvir a mãe do ”Zero Quatro” veio após ela ser citada em depoimento dos empresários. Uma parcela deles diz que Ana manteve contatos com os potenciais patrocinadores da empresa de Jair Renan. Ademais, também é investigado se ela teve ações com a intenção de abrir portas entre o governo e o setor privado.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link