Ex-mulher de ex-jogador do Boca Juniors é encontrada morta após acusações de assédio

Anabelia Ayala, ex-namorada do ex-jogador Óscar Junior Benítez, do Benfica e do Boca Juniors, foi encontrada morta em sua casa na virada do ano. A família acusa Benítez de assédio contínuo, mesmo durante sua prisão domiciliar.
De acordo com a CNN Portugal, Benítez tinha uma ordem para se manter afastado de Anabelia, mas a família alega que ele desrespeitou a medida. O casal compartilhou uma vida em 2019, no México, quando Benítez atuava no Atlético San Luis.
Em 2021, Benítez foi detido por ameaçar o pai de Anabelia e destruir seus pertences, cumprindo seis meses de prisão. Em fevereiro de 2023, ele voltou a ser preso após ameaçar a família da vítima com uma faca, danificar o carro do pai e agredi-lo. Nessa ocasião, uma pistola e munições foram encontradas em sua posse.
Em entrevista ao Clarín meses atrás, Belén García, prima de Anabelia, detalhou o sofrimento da mulher: “Ela passou por um calvário durante cinco anos, não suportou, ficou exaurida. A comunicação deles era por meio de uma aplicação, por videochamadas, pois se ela não respondesse, ele a ameaçava em casa. Houve agressões físicas, mordidas no rosto e socos nas costelas. Uma semana antes do trágico acontecimento, ela estava com dificuldades respiratórias, sem saber se ele a havia agredido novamente.”
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link