Apoie o DCM

Ex-mulher de Nem da Rocinha é presa após dar a luz no RJ

Danúbia de Souza Rangel – Foto: Reprodução

No sábado (5), Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa logo após o parto de sua filha em uma maternidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Contra ela havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, e a polícia já monitorava sua internação para realizar a captura. “Quando identificamos onde ela estava, efetuamos a prisão”, disse o delegado Fábio Souza, da 72ª DP de São Gonçalo.

A ex-companheira do líder do tráfico, que estava solta desde janeiro de 2023 e atuava como influenciadora nas redes sociais, será transferida para o presídio José Frederico Marques, em Benfica, assim que receber alta médica. Ela deverá cumprir pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado.

Danúbia já havia sido presa em 2017 pelos crimes de associação ao tráfico e corrupção ativa. Em 2019, após progredir para o semiaberto, foi flagrada com um celular na cela, o que a levou de volta ao regime fechado. Para a polícia, ela ainda exerce influência na comunidade e é conhecida como “Xerifa da Rocinha”.