Apoie o DCM

Ex-namorado planejou ataque com soda cáustica de dentro da prisão

Jovem é atacada com ácido no meio da rua no norte do Paraná. Foto: Reprodução

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) revelou que o ex-namorado de Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 22 anos, atacada com soda cáustica, planejou o crime de dentro da prisão. Marlon Ferreira Neves, de 28 anos, que já estava detido por outros delitos, orquestrou o ataque utilizando seu celular.

De acordo com o MP-PR, Marlon ordenou que sua atual companheira, Débora Custódio, executasse o ataque contra Isabelly. O crime ocorreu em maio, em uma rua de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, quando Isabelly estava a caminho da academia. A jovem sofreu graves queimaduras e foi internada em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Débora Custódio foi presa pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) dois dias após o ataque. As investigações mostraram que Débora e Marlon trocaram diversas mensagens planejando o crime. “Eles conversam sobre o disfarce, sobre a peruca, sobre a roupa, como ela iria se esconder depois que praticasse o crime. Em alguns momentos, ela diz que não vai fazer, chega a recuar na prática do crime, mas ele determina que ela faça”, afirmou a delegada Caroline Fernandes.

O Ministério Público destacou que Débora estudou a rotina de Isabelly para surpreendê-la. Análises dos dados do celular de Débora revelaram áudios que indicam a motivação do crime e mostram que Marlon tinha “verdadeiro domínio do fato criminoso”. Marlon agora é réu por tentativa de homicídio.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link