Ex-namorado planejou ataque com soda cáustica de dentro da prisão

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) revelou que o ex-namorado de Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 22 anos, atacada com soda cáustica, planejou o crime de dentro da prisão. Marlon Ferreira Neves, de 28 anos, que já estava detido por outros delitos, orquestrou o ataque utilizando seu celular.
De acordo com o MP-PR, Marlon ordenou que sua atual companheira, Débora Custódio, executasse o ataque contra Isabelly. O crime ocorreu em maio, em uma rua de Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná, quando Isabelly estava a caminho da academia. A jovem sofreu graves queimaduras e foi internada em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Débora Custódio foi presa pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR) dois dias após o ataque. As investigações mostraram que Débora e Marlon trocaram diversas mensagens planejando o crime. “Eles conversam sobre o disfarce, sobre a peruca, sobre a roupa, como ela iria se esconder depois que praticasse o crime. Em alguns momentos, ela diz que não vai fazer, chega a recuar na prática do crime, mas ele determina que ela faça”, afirmou a delegada Caroline Fernandes.
O Ministério Público destacou que Débora estudou a rotina de Isabelly para surpreendê-la. Análises dos dados do celular de Débora revelaram áudios que indicam a motivação do crime e mostram que Marlon tinha “verdadeiro domínio do fato criminoso”. Marlon agora é réu por tentativa de homicídio.