Ex-oficial da Força Aérea dos EUA diz que país mantêm OVNIs e restos mortais de “aliens”

O ex-oficial de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, David Grusch, afirmou que o governo possui objetos voadores não identificados (OVNIs) e restos mortais “não humanos”. O norte-americano, no entanto, disse não ter visto os supostos objetos pessoalmente.
O Congresso dos EUA realizou nesta quarta-feira (26) uma audiência pública para investigar OVNIs e Fenômenos Aéreos não Identificados (UAP, na sigla em inglês). Além de Grusch, também testemunharam David Fravor, comandante aposentado da Marinha, e Ryan Graves, ex-piloto da Marinha.
Durante o seu depoimento, o ex-oficial afirmou que foi informado sobre um programa do governo norte-americano, que existe há décadas, para recuperar OVNIs caídos e descobrir quais as tecnologias e o funcionamento do dispositivo. Grusch ainda disse que entregou provas ao Congresso do suposto programa e ao inspetor geral da Comunidade de Inteligência.
Fravor, por sua vez, afirmou que avistou um objeto voador durante uma missão de treinamento em 2004. O comandante aposentado, que gravou um vídeo sobre o episódio, disse que o objeto “era muito superior a qualquer coisa que nós tínhamos”.
“Se os OVNIs são drones estrangeiros, é um problema de segurança nacional urgente. Se for outra coisa, é uma questão para a ciência. Em ambos os casos, objetos não identificados são uma preocupação para a segurança de voo”, disse Ryan Graves ao depor.
?URGENTE: O ex-oficial de Inteligência dos EUA, David Grusch, afirma sob juramento que os alienígenas existem e que o governo dos EUA está de posse de OVNIs e corpos não humanos ? pic.twitter.com/tvt9DwuAWC
— Astronomiaum (@Astronomiaum) July 26, 2023