Ex-Pânico, Carioca diz que incentiva seus filhos a sair de aulas com viés de esquerda

O humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca e ex-integrante do programa Pânico, revelou que incentiva os próprios filhos a enfrentarem professores e rejeitarem conteúdos escolares que, segundo ele, teriam viés de esquerda. A declaração foi feita durante uma entrevista, na qual ele relatou que impede a adoção de certos livros e que orienta os filhos a se retirarem da sala de aula quando discordam do conteúdo.
“Meu filho se levanta e se retira da sala quando começa a aula”, afirmou. Carioca relatou ainda um embate com a direção da escola dos filhos. Segundo ele, a diretora teria criticado sua postura, mas ele respondeu: “Eu tô ensinando o que você não sabe ensinar: coragem.”
O humorista também afirmou ter recebido apoio de outros pais após sua atitude. “Uma mãe me ligou dizendo que achou incrível o que eu fiz. Eu falei: ‘Faça o mesmo pelo seu filho’.” Para Carioca, esse tipo de reação poderia gerar um efeito dominó, pressionando escolas a reverem o conteúdo adotado em sala.
Carioca, do Pânico, afirma que PROÍBE que seu filho leia alguns livros “doutrinadores” na escola, além de ensinar ele a “peitar” a professora e sair da sala de aula:
“Eu to pagando”.pic.twitter.com/BBRgkLVKKS
— POPTime (@siteptbr) June 19, 2025