Pastor é condenado a 8 anos de prisão por estuprar fiel

Foto: Pixabay
Em Ceilândia (DF), o agora ex-pastor Alfredo Vieira Nascimento Neto, da Igreja Episcopal Apocalipse, foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão por estuprar uma fiel. O crime aconteceu quando ele ainda era pastor da comunidade religiosa.
A sentença foi publicada nesta segunda-feira (6) pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
De acordo com o site Metrópoles, a vítima exercia a função de tesoureira na igreja. Informações do processo mostram que o pastor estuprou a mulher em sua própria casa, quando ela estava com anemia. No dia do crime, o pastor forçou a entrada na casa da fiel, alegando que estava lá para buscar um relatório sobre dízimo, e a violentou.
Veja um trecho da sentença que condenou o ex-pastor:

Foto: Reprodução/TJDFT
Segundo o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), foram encontrados vestígios de sêmen no vestido da vítima. O homem foi expulso da função de pastor após a denúncia.
Neto foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia a 8 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial fechado. O ex-pastor poderá responder em liberdade enquanto recorrer da pena, segundo a sentença.
Vaticano afastou responsável pelo Mosteiro de São Bento após denúncias de pedofilia
O Vaticano decidiu afastar o responsável pelo tradicional Mosteiro de São Bento, em São Paulo, após denúncias de pedofilia.
Segundo reportagem do Fantástico que foi ar neste domingo (5), o abade que comanda o mosteiro foi afastado e um interventor foi colocado no lugar dele.
O Ministério Público está investigando os monges Rafael Bartoletti, conhecido como irmão Hugo, Marcílio Miranda Proença, chamado de Dom Francisco, Josiel Amaral e Dom João Batista. As acusações foram feitas em 2019 por dois jovens que teriam sido assediados quando ainda eram menores de idade.