Apoie o DCM

Pastor é condenado a 8 anos de prisão por estuprar fiel

Imagem representando abuso sexual
Vítima de abuso sexual.
Foto: Pixabay

Em Ceilândia (DF), o agora ex-pastor Alfredo Vieira Nascimento Neto, da Igreja Episcopal Apocalipse, foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão por estuprar uma fiel. O crime aconteceu quando ele ainda era pastor da comunidade religiosa.

A sentença foi publicada nesta segunda-feira (6) pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

De acordo com o site Metrópoles, a vítima exercia a função de tesoureira na igreja. Informações do processo mostram que o pastor estuprou a mulher em sua própria casa, quando ela estava com anemia. No dia do crime, o pastor forçou a entrada na casa da fiel, alegando que estava lá para buscar um relatório sobre dízimo, e a violentou.

Veja um trecho da sentença que condenou o ex-pastor:

Ex-pastor é condenado por estupro de uma fiel, no Distrito Federal.
Foto: Reprodução/TJDFT

Segundo o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), foram encontrados vestígios de sêmen no vestido da vítima. O homem foi expulso da função de pastor após a denúncia.

Neto foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia a 8 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial fechado. O ex-pastor poderá responder em liberdade enquanto recorrer da pena, segundo a sentença.

Vaticano afastou responsável pelo Mosteiro de São Bento após denúncias de pedofilia

O Vaticano decidiu afastar o responsável pelo tradicional Mosteiro de São Bento, em São Paulo, após denúncias de pedofilia.

Segundo reportagem do Fantástico que foi ar neste domingo (5), o abade que comanda o mosteiro foi afastado e um interventor foi colocado no lugar dele.

O Ministério Público está investigando os monges Rafael Bartoletti, conhecido como irmão Hugo, Marcílio Miranda Proença, chamado de Dom Francisco, Josiel Amaral e Dom João Batista. As acusações foram feitas em 2019 por dois jovens que teriam sido assediados quando ainda eram menores de idade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.