Ex-piloto da Nascar morre em queda de jato particular nos EUA

Um jato executivo Cessna C550, ligado ao ex-piloto da Nascar Greg Biffle, caiu na manhã desta quinta-feira (18) ao tentar retornar ao Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte. De acordo com o gabinete do xerife do condado de Iredell, houve várias mortes no acidente, mas apenas a morte de Biffle foi divulgada, sem a confirmação do número exato de vítimas e demais identidades.
O avião, pertencente à empresa GB Aviation Leasing, registrada no mesmo endereço do ex-piloto, havia decolado com destino à Flórida. Segundo o site FlightAware, a aeronave tentou voltar ao aeroporto por volta das 10h15 em meio a condições climáticas adversas. Imagens mostram um grande incêndio na pista, onde os destroços ficaram.
A Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) enviou uma equipe ao local e deve dar uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira. O aeroporto foi fechado e só será reaberto após a retirada completa dos destroços.
🚨🇺🇸 Un jet privado Cessna Citation II se estrelló y se incendió en la pista del aeropuerto de Statesville, Carolina del Norte. Viajaban seis personas; medios locales reportan al menos cinco fallecidos. FAA y NTSB investigan las causas del accidente tras el despegue hoy. pic.twitter.com/6qyxodm8cF
— Global Network News 🌎 (@iluminnatii) December 18, 2025
