Apoie o DCM

Ex-piloto de F1, Antônio Pizzonia é preso nos EUA por agressão

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Antônio Pizzonia. Foto: Reprodução

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Antônio Pizzonia, de 45 anos, foi preso no sábado (10) no Condado de Montgomery, no Texas, nos Estados Unidos. Segundo registros policiais locais, a detenção ocorreu por acusação de agressão. Até o momento, não há detalhes públicos sobre as circunstâncias do caso.

De acordo com o site TMZ Sports, o episódio aconteceu no Speedsportz Racing Park, onde era disputada uma etapa do Superkarts USA Winter Series, competição de kart da qual o filho de Pizzonia participava. O ex-piloto foi detido, fichado pelas autoridades locais e liberado poucas horas depois. Não há informações oficiais sobre como o conflito começou ou quem esteve diretamente envolvido.

Natural de Manaus, Antônio Pizzonia estreou na Fórmula 1 em 2003 como piloto de testes da Williams e correu pela Jaguar e novamente pela Williams até 2004. Ao longo da carreira, disputou 20 corridas na principal categoria do automobilismo mundial e conquistou títulos na Fórmula Vauxhall, Fórmula Renault e Fórmula 3 Inglesa, além de ter competido na Stock Car entre 2007 e 2010.