Apoie o DCM

Ex-PM condenado a 275 anos por chacina é indiciado por fraudar visto dos EUA

Ex-policial militar José de Abreu Vidal Filho. Foto: Associated Press

Condenado a 275 anos de prisão pela chacina do Curió, José de Abreu Vidal Filho, de 29 anos, foi indiciado nos Estados Unidos por fraudar visto. Em 2017, o ex-policial militar omitiu seu envolvimento no assassinato de 11 pessoas em Fortaleza, no Ceará, quando foi questionado pela imigração se já havia sido preso ou condenado por algum crime ou delito.

O ex-PM foi indiciado por duas acusações de fraude de visto, duas de perjúrio e uma de falsificação e ocultação de fato relevante. Ele compareceu ao Tribunal Federal de Boston na última quarta-feira (29) e aguarda audiência marcada para 5 de junho.

José teve seu visto de visitante B2 aprovado 10 dias após a solicitação em 2017 e, em maio do ano seguinte, viajou para Miami. Dois anos depois, solicitou asilo nos EUA, mentindo novamente sobre seu histórico criminal. O réu alegou que omitiu as informações porque ainda não havia sido preso na época.

Em agosto de 2023, o ex-PM foi condenado a 275 anos e 11 meses de prisão pela chacina em Fortaleza, onde 11 pessoas foram assassinadas em retaliação pela morte de um policial. O massacre ocorreu após o soldado Valtermberg Chaves Serpa ser morto ao reagir a um roubo contra sua esposa no bairro Lagoa Redonda.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link