Ex-policial condenado pela morte de Eliza Samudio é preso por outro assassinato

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola e envolvido no caso da morte de Eliza Samudio, foi preso novamente na última quarta-feira (3) por envolvimento no assassinato de Devanir Claudiano Alves, ocorrido em 2009, em Belo Horizonte.
Segundo o Ministério Público, o ex-policial amigo do ex-goleiro Bruno teria sido contratado por um comerciante para cometer o crime, motivado por um relacionamento extraconjugal da esposa da vítima. No caso da amante do ex-atleta, Marcos foi apontado como responsável por matar e sumir com o corpo de Eliza.
Em 2019, Bola e o comerciante Antônio Osvaldo Bicalho foram condenados pelo homicídio de Devanir, mas recorreram em liberdade. Agora, após esgotarem os recursos legais, a Justiça determinou a prisão de ambos. O ex-policial já cumpria pena pelo assassinato de Eliza Samudio.
A prisão de Bola ocorreu em sua residência no bairro Santa Clara, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Ele foi detido sem resistência pela Polícia Militar e conduzido à delegacia da cidade, passando em seguida por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da capital. A previsão é que seja transferido para a Casa de Custódia da Polícia Civil ainda nesta quinta-feira (4).