Ex-presidente da Argentina encontra-se com o papa após convite de Milei

O ex-presidente argentino Alberto Fernández, sucedido recentemente por Javier Milei, teve uma audiência privada com o papa Francisco no Vaticano nesta segunda-feira (15). Fernández compartilhou o encontro em suas redes sociais, agradecendo ao “amado papa Francisco” e destacando a oportunidade de ouvir suas reflexões sobre o mundo atual.
Nos últimos dias, Milei recuou de antigas ofensas contra o Papa e enviou uma carta ao líder religioso formalizando um convite para que ele visite o país.
A reunião, que durou cerca de 20 minutos, foi também uma ocasião para Fernández apresentar seu filho, Francisco, que recebeu a bênção do pontífice. Tratou-se de uma audiência privada e não foram divulgadas notas ou fotos oficiais pelo Vaticano.
O encontro aconteceu poucas horas após o papa expressar seu desejo de visitar a Argentina, seu país natal, na segunda metade do ano. Francisco, que não visita a Argentina desde que assumiu o pontificado há 10 anos, manifestou preocupação com os desafios enfrentados pelo povo argentino.
Ver essa foto no Instagram