Apoie o DCM

Ex-repórter da Globo denuncia assédio da Record e pede R$ 2,6 milhões na Justiça

O jornalista Luiz Carlos Azenha. Foto: reprodução

O repórter Luiz Carlos Azenha, com passagens por SBT, Globo e Record, está processando a última, exigindo uma indenização de R$ 2,6 milhões em um caso envolvendo relatos de assédio moral. Os documentos da ação foram obtidos pela Folha de S.Paulo, revelando detalhes do processo que tramita na 78ª Vara do Trabalho de São Paulo. Uma audiência de conciliação está agendada para a próxima terça-feira (5).

Azenha deve apresentar várias alegações, incluindo a redução salarial por meio de manobras durante uma mudança no modelo de contratação pela Record. Além disso, o jornalista alega ter perdido espaço na emissora devido às suas críticas ao governo Jair Bolsonaro, apoiado pelo proprietário da emissora, Edir Macedo.

Contratado pela Record em 2008, Azenha teve um dos salários mais altos na emissora, sendo demitido em dezembro de 2022. Durante sua passagem pela Record, destacou-se com reportagens especiais, principalmente para o Jornal da Record e o Domingo Espetacular, consolidando-se como um dos profissionais mais premiados da empresa.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link