Ex-repórter da Globo faz discurso bolsonarista e reclama de “militância” no jornalismo

Demitida da TV Globo após 25 anos, a repórter Flávia Jannuzzi adotou discurso bolsonarista e reclamou da “militância” de jornalistas atualmente. Ela diz que agora “tudo é muito chato e mimizento” na profissão.
“O jornalismo não tinha essa coisa da militância que tem hoje. É uma coisa que já está escancarada, às vezes querem falar que não tem, mas tem”, afirmou em entrevista ao podcast do jornalista Eduardo Tchao. Ela diz que profissionais agora têm que atuar com “medo do cancelamento”.
“A verdade é que está tudo muito chato, muito mimizento. Tudo você tem que pensar na palavra que você vai usar, em não usar determinada palavra. ‘Não pode usar isso, não pode usar aquilo’. Então, assim, eu senti até um certo alívio em ser demitida”, prosseguiu.
Por mais de duas décadas, Jannuzzi atuou na sede da emissora no Rio de Janeiro, em noticiários regionais e nacionais, como o “Jornal da Globo” e “Jornal Nacional”. No período, participou de coberturas de eventos como o Carnaval carioca e o Rock in Rio.