Ex-secretário de Weintraub é nomeado por Fufuca para ser o nº 2 do Esporte

O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), designou Antonio Paulo Vogel de Medeiros, ex-secretário-executivo de Abraham Weintraub no Ministério da Educação (MEC), para ocupar a posição de segundo mais alto cargo na pasta. A nomeação de Medeiros foi oficializada hoje no Diário Oficial da União, com o decreto assinado por Fufuca e pelo presidente Lula.
Antonio Paulo Vogel de Medeiros já havia desempenhado o papel de secretário-executivo do MEC no início do governo Bolsonaro, assumindo o cargo em abril de 2019. Após a saída de Weintraub em junho de 2020, Medeiros ocupou interinamente o MEC por um mês, até que Bolsonaro nomeou Milton Ribeiro para o cargo.
Durante sua breve gestão no ministério, Medeiros revogou uma portaria de Weintraub que eliminava a previsão de cotas em cursos de pós-graduação no Brasil.
de ingressar no MEC, o novo secretário-executivo do Ministério do Esporte ocupou o cargo de secretário-executivo adjunto do Ministério da Casa Civil e atuou como secretário-adjunto de Finanças e Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Fernando Haddad (PT).