Ex-seminarista e ex-freira abandonam vida religiosa e se casam

A ex-freira Laís Dognini e o ex-seminarista Jackson Dognini, ambos de Jaraguá do Sul (SC), se casaram em março deste ano após anos dedicados à vida religiosa. Ela passou dois anos em clausura, chegou a vestir o hábito e tornar-se noviça, enquanto ele viveu 5 anos no seminário com o propósito de se tornar padre.
O casal se conheceu há mais de seis anos, quando ambos ainda estavam ligados à Igreja Católica e participavam de atividades missionárias. O reencontro ocorreu após Laís deixar o Carmelo por motivos de saúde, por ser diagnosticada com distimia, um tipo leve e crônico de depressão. Na época, Jackson, ainda seminarista, enviou uma mensagem dizendo que rezava por sua recuperação.
A partir disso, iniciou uma troca de mensagens frequente entre os dois. Com o tempo, o diálogo se aprofundou e, pouco depois, Jackson decidiu sair do seminário por razões pessoais e sem relação direta com Laís. Em uma publicação, ela relatou: “Ele queria ser padre e foi para o seminário, eu queria ser religiosa e fui para o convento”.
Segundo a ex-freira, a decisão de cada um foi amadurecida individualmente, antes de pensarem em um relacionamento. O namoro começou em abril de 2024, o noivado ocorreu seis meses depois e, em março de 2025, eles oficializaram a união. “Parece pouco, né? Mas convenhamos, já somos adultos e sabemos o que queremos da vida”, disse Laís.