Ex-seminarista revela sexo com bispo e festas secretas com “pegação” entre padres em SP

Brendo Silva, 33, revelou no livro “A Vida Secreta dos Padres Gays”, episódios como uma transa com um bispo em um motel no bairro República, em São Paulo, e uma “rave” com seminaristas e padres no interior paulista. Ex-seminarista por sete anos, ele deixou a igreja para não viver “uma vida dupla”. “Sem a capa do celibato, a sociedade forçaria os padres, em sua maioria, a casarem com mulheres”, afirmou.
O homem relatou ter mantido relações sexuais com um bispo, ordenado no Amazonas e ex-reitor da Igreja da Aparecida. Segundo ele, após um almoço na Praça da República, foram a um motel. “Ele me chamou no Facebook para almoçar, foi encaminhando a conversa pra uma coisa mais sexualizada e a gente acabou num quarto de motel”, contou. O pesquisador revelou ainda que padres e seminaristas participavam de festas secretas em São José do Rio Pardo, com “beijo, pegação”.
Após sair da igreja há 10 anos, Brendo se considera ateu e enfatiza: “Eu saí de cabeça erguida da igreja. Nunca aconteceu nenhum escândalo comigo”. Ele relatou que, mesmo padres heterossexuais, “não vivem o celibato”.