Apoie o DCM

Ex-soldado americano é morto em combate na Ucrânia

foto de Cancel com uma roupa tradicional do exército, barba rala no queixo e paisagem verde e montanhosa ao fundo.
Willy Cancel tinha 22 anos e deixa a esposa e filha, de 7 meses, no estado do Kentucky. Foto: REPRODUÇÃO TWITTER/EUROMAIDAN PRESS

Willy Joseph Cancel, um morador dos Estados Unidos e veterano da Marinha que lutava junto com as forças ucranianas contra o Exército russo foi morto em combate nesta semana. Ele tinha 22 anos e a morte foi confirmada pela família.

O jovem morreu na segunda-feira (25) enquanto combatia na brigada internacional de soldados que luta contra a Rússia no país, segundo sua mãe, Rebecca Cabrera, à rede de televisão CNN. Ele, que havia ido com uma empresa militar privada, é o primeiro estadunidense morto no combate.

Mãe do jovem disse que ele foi para defender a Ucrânia

Em entrevista à CNN, a mãe de Cancel disse que “Ele queria ir porque acreditava no que a Ucrânia estava lutando e queria fazer parte disso para conter (a guerra) lá para que não chegasse até aqui, e que talvez nossos soldados americanos não precisassem se envolver nela”.

Já a esposa dele, Bittany, disse à ABC News “Meu marido era muito corajoso e um herói”, disse ela. “Eu não esperava ficar viúva aos 23 anos ou que nosso filho ficasse sem pai.”

Os familiares agora imploram que o corpo do soldado seja encontrado e devolvido aos Estados Unidos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link