Ex-técnico do Chile, Sampaoli elogia protestos: “Exemplo para a América do Sul”

Publicado em 26 outubro, 2019 10:05 pm
Sampaoli é anti-Bolsonaro no Brasil (Foto: Ivan Storti/Santos)

Do Globo Esporte:

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, falou sobre a onda de protestos que atinge o Chile. O treinador, que conquistou a Copa América pela seleção chilena em 2015, elogiou o movimento que acontece no país, criticando o “neoliberalismo”. Os protestos começaram após aumento no preço do transporte.

– Valorizo muito a reação do povo chileno depois de tanto tempo de opressão. É um exemplo para todos na América do Sul. Lutar contra o neoliberalismo, que deixa o povo cada vez mais pobre. Esta rebelião contra os que estão no poder que só pensam nisso – disse Sampaoli. – Estou orgulhoso do povo que vivi ao lado por tanto tempo. Espero que seja um passo adiante para terminar com a opressão com esse povo – completou o técnico.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!