Apoie o DCM

Ex-vereador bolsonarista preso por pedofilia e estupro tinha 7 namoradas

Thiago Bitencourt Lanhes Barbosa ao lado de Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

O bolsonarista Thiago Bitencourt Lanhes Barbosa, ex-vereador de Canarana (MT) pelo Partido Liberal (PL), foi preso após investigações revelarem sua participação em uma série de crimes sexuais, incluindo abuso de menores. O político, que mantinha ao menos sete relacionamentos simultâneos, é acusado de se aproveitar da vulnerabilidade de suas vítimas para cometer abusos sexuais.

Na quinta-feira (17), a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) deflagrou uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão, visando identificar novas vítimas e cúmplices. A investigação indicou que ele tinha um padrão de atuação, buscando se aproximar de mulheres com filhas ou acesso direto a crianças.

Algumas dessas mulheres, direta ou indiretamente, podem ter colaborado com os abusos. Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que serão periciados para ajudar a identificar novas vítimas e outros envolvidos nos crimes.

Barbosa, que também é médico, foi preso em flagrante no dia 31 de maio. Ele é acusado de manter um “relacionamento” com uma adolescente de 15 anos e de explorar sexualmente uma mulher de 29 anos, além de abusar de sua filha de 8 anos, aproveitando-se da fragilidade da mãe.