Apoie o DCM

Ex-vereador bolsonarista vende fuzis pelo WhatsApp: “Parcelo em 10 vezes”

O major da reserva Elitusalem Gomes de Freitas.
Mauro Pimentel / AFP

O bolsonarista Elitusalem Gomes de Freitas, major da reserva e ex-vereador, tem realizado a venda de armas de fogo a partir de sua lista de transmissão do WhatsApp, oferecendo até mesmo opções de parcelas e pagamento no boleto. A oferta mais recente incluía um Fire Eagle, fuzil semiautomático com cano de 11,5 polegadas, por R$ 4 mil de entrada e 10 parcelas de R$ 1.300. A partir do envio de identidade, CPF, comprovante de residência e e-mail, pode-se efetuar a compra.

O Fire Eagle é destinado a Colecionadores, Atiradores e Caçadores registrados, e em alguns casos, agentes da segurança pública e militares das Forças Armadas. Segundo o próprio major, ele atua apenas como representante comercial de 3 lojas de armas e segue todos os parâmetros legais, assim como critérios rigorosos nas vendas. Além dos fuzis, diversos modelos de pistolas são oferecidos na lista de transmissão do ex-vereador, que já realizou o mesmo modelo de negócio no passado com imóveis e veículos de luxo.

Elitusalem foi condenado a 2 meses de prisão em regime aberto em 2019, devido a falas incentivando a morte de 50 “vagabundos” para cada PM morto em serviço, mas foi absolvido da acusação e transferido para a reserva. Atualmente suplente na Câmara do Rio, tentou se reeleger como vereador em 2020, mas sem sucesso, assim como sua tentativa por uma cadeira na Câmara, em 2022.