Apoie o DCM

Ex-vereadora deixa Câmara de SP e leva embora privada de seu gabinete

A ex-vereadora Janaína Lima (PP) não se reelegeu em 2024. Foto: Divulgação

A ex-vereadora Janaína Lima (PP) decidiu levar o vaso sanitário e duas pias do gabinete que ocupava na Câmara Municipal de São Paulo após o fim de seu mandato. Ela não foi reeleita na disputa de 2024 e o local será passado a outro parlamentar.

Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, a atitude surpreendeu ex-colegas, que têm se questionado qual será o destino das louças. A vereadora alegou que os itens foram adquiridos e instalados por ela no gabinete.

“Seguindo a orientação da própria Câmara que determina que os itens não pertencentes ao patrimônio devem ser retirados, assim foi feito. Todos os itens retirados do gabinete foram aqueles adquiridos exclusivamente com recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara Municipal, respeitando o critério orientado quando recebi o gabinete”, justifica.

Janaína reformou o gabinete em 2019 para transformar o espaço em um “cokworking legislativo”, segundo ela. Ela diz que o parlamentar que vai ficar ocupar o local gostou da ideia e vai manter a arquitetura.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line