Apoie o DCM

Ex-vereadora explica porque tirou pia e privada de gabinete: “Foi para descarte”

Assessor da vereadora Janaina Lima após retirar o vaso sanitário do banheiro do gabinete. Reprodução

A ex-vereadora Janaína Lima (PP) utilizou suas redes sociais na quarta-feira (1º) para justificar a retirada de um vaso sanitário e de uma pia do gabinete que ocupava na Câmara Municipal de São Paulo. As peças foram removidas pelos funcionários da parlamentar no último dia de mandato, conforme registrado por câmeras internas do Palácio Anchieta. O gabinete, localizado na sala 607, será ocupado pelo ex-BBB Adrilles Jorge (União Brasil).

Janaína explicou que o banheiro foi construído com recursos próprios durante seu mandato de oito anos e alegou que poderia levar itens que não estivessem no memorial patrimonial original. “A privada foi para descarte ou para alguém que precisa. Nem eu nem meus assessores precisamos de privada”, afirmou.

A ex-vereadora também ressaltou sua economia como parlamentar, declarando ter poupado R$ 9 milhões entre verbas indenizatórias e de gabinete. No vídeo, Janaína defendeu sua postura e criticou a repercussão do caso.

“É lamentável esse tipo de deboche com quem tem compromisso com a população. A parte hidráulica da Câmara é sensível, por isso os assessores decidiram remover todos os equipamentos após consulta com o advogado”, justificou. Janaína enfatizou que outros itens da reforma permaneceram no gabinete, contradizendo as acusações de desmonte.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line