Ex-vice-prefeito de Curitiba, Algaci Tulio morre vítima da covid

Publicado em 13 janeiro, 2021 4:25 pm
Ex-vice-prefeito de Curitiba, Algaci Tulio morre vítima da Covid-19 — Foto: Reprodução/RPC

De Roger Pereira na Gazeta do Povo.

Morreu, nesta quarta-feira (13), em Curitiba, o radialista e político paranaense Algaci Tulio, que foi vice-prefeito de Curitiba em duas oportunidades. Tulio estava internado desde o dia 28 de dezembro no Hospital Vita, na capital paranaense, com complicações causadas pelo coronavírus. Em post nas redes sociais na tarde desta quarta-feira, a família informou o falecimento.

Segundo a família, Algaci teve uma parada respiratória por volta das 9h desta quarta-feira e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Jornalista e radialista, Algaci Tulio foi eleito vereador pela primeira vez em 1982, sendo o candidato mais votado naquela eleição. Depois, foi deputado estadual por quatro mandatos. Em 1988, foi vice-prefeito na gestão de Jaime Lerner e de Cassio Taniguchi em 1998, assumindo a prefeitura de Curitiba por 29 vezes.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!