Ex-zagueiro do tri do São Paulo admite mágoa pelo pouco reconhecimento

O ex-zagueiro André Dias, peça-chave no tricampeonato brasileiro do São Paulo em 2006, 2007 e 2008, revelou guardar mágoa pela falta de reconhecimento do clube. Em entrevista ao ge, o ex-defensor afirmou que sua contribuição para os títulos é pouco lembrada pela diretoria e pelo próprio ambiente interno do Tricolor, apesar de ser valorizado pelos torcedores. “Sou pouco citado”, disse.
Na conversa, André relembrou momentos marcantes, como a defesa menos vazada do Brasileirão 2007 e convivência com nomes como Muricy Ramalho, Rogério Ceni e Hernán Crespo, de quem alugou um apartamento quando atuava na Lazio, na Itália. Ele também contou bastidores curiosos, incluindo uma briga entre Carlos Alberto e Fábio Santos no CT da Barra Funda, em 2008.
Hoje com 46 anos e vivendo em Curitiba, André afirma que o São Paulo foi o clube mais importante da sua carreira, embora o fim da relação com a diretoria tenha deixado marcas. Antes de encerrar a carreira em 2014, ele também passou por Goiás, Paraná e Lazio, onde jogou por quatro temporadas.