Executivo de esportes da Globo é demitido após 25 anos

A Globo demitiu nesta segunda (3) o jornalista Sidney Garambone, que estava na emissora há 25 anos e era um dos principais executivos de esportes do canal. Ele ocupava o cargo de editor de Qualidade e Projetos Especiais da área esportiva e teve papel central na reformulação do conteúdo esportivo da emissora. A saída foi confirmada por fontes do setor e divulgada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo.
Garambone iniciou sua trajetória na Globo em 2000, como chefe de reportagem da divisão esportiva, então ligada ao setor de jornalismo. Foi um dos responsáveis por implementar uma linguagem mais leve e próxima do público no Globo Esporte, além de dirigir o Esporte Espetacular entre 2000 e 2010. Também participou das principais coberturas da emissora, incluindo a Copa do Mundo de 2002, na qual o Brasil conquistou o pentacampeonato.
Além da atuação nos bastidores, Garambone também aparecia na tela como comentarista e debatedor. Foi presença constante em programas como Redação SporTV e Arena SporTV, onde se destacou por análises e bastidores das grandes competições.
Ao lado de Galvão Bueno, comandou por quase duas décadas o programa “Bem, Amigos!”, exibido de 2003 a 2022 no SporTV. Mais recentemente, em 2023, codirigiu o documentário “Galvão: Olha o que ele fez”, que retrata a trajetória do icônico narrador esportivo e marcou o fim de um ciclo histórico na emissora.
