Executivo do HSBC diz que retira publicidade de veículos com “cobertura editorial hostil”
O executivo do HSBC Stuart Gulliver falou sobre a suspensão de publicidade em dois jornais britânicos por causa da cobertura editorial negativa, alegando que era “apenas o senso comum”.
“Nós anunciamos a fim de vender mais produtos bancários. Não faz sentido colocar um anúncio ao lado de cobertura editorial hostil”, declarou Stuart Gulliver, executivo-chefe do banco com sede em Londres.
“É apenas senso comum, coisa de negócios, que a equipe de marketing toca”, disse ele. “Não tem nada a ver com a tentativa de influenciar a cobertura editorial”.
Peter Oborne, colunista do jornal britânico Daily Telegraph, se demitiu na semana passada afirmando que os interesses financeiros influenciam o jornalismo.
O Daily Telegraph negou as acusações de Oborne.
Depois de publicar as alegações de Oborne, no entanto, o jornal The Guardian, que está publicando as denúncias do “SwissLeaks” na Grã-Bretanha, também teve seus anúncios suspensos.