Apoie o DCM

Explosão em depósito em Bangladesh deixa 38 mortos

Imagens são fortes – Reprodução/Vídeo/Euronews

Neste domingo (5) em Bangladesh, um grande incêndio atingiu um depósito de contêineres no sudeste do país. Até o momento, já são 38 mortes confirmadas, e o número de feridos ultrapassa os 100. O incêndio começou na noite de sábado (4) num depósito em Sitakunda, que armazena 4.000 mil contêineres. A instalação fica a 40km da cidade portuária de Chittagong.

Segundo as autoridades locais, pelo menos cinco bombeiros estão entre os mortos após a explosão de recipientes que continham produtos químicos. “Nunca em nossa historia do corpo de bombeiros perdemos tantos homens em um único incidente”, disse Bharat Chandra, ex-bombeira, segundo informações do jornal AFP.

De acordo com moradores próximos da região, a explosão foi tão intensa que os estrondos estilhaçaram vidros de janelas de casas próximas e prédios localizados a quilômetros de distância do depósito tremeram com a força da explosão.

Muitos dos feridos sofreram cortes nos membros e ao menos três pessoas com mais de 65% de queimaduras no corpo foram levadas para um hospital militar. O deposito em questão continha peróxido de hidrogênio, disse o chefe dos bombeiros, e completou “Ainda não conseguimos controlar o fogo por causa da existência desse produto químico”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link