Explosão em empresa mata dois funcionários e deixa mais de 50 feridos em SP

Uma explosão aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º) em uma empresa metalúrgica localizada no bairro Pinhal, em Cabreúva, no interior de São Paulo. O incidente, que surgiu de da caldeira, resultou em duas mortes e deixou várias pessoas feridas, com pelo menos doze vítimas em estado grave. As equipes de resgate estimam que o número de feridos possa chegar a 50 pessoas. A causa da explosão ainda não foi determinada.
As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Santa Casa de Cabreúva, que suspenderam os atendimentos eletivos para prestar assistência aos feridos. Médicos e enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde também foram remanejados para os prontos-socorros.
Para auxiliar nos esforços de resgate, dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram deslocados para a região. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou nas redes sociais que equipes da Defesa Civil e Bombeiros do estado foram mobilizadas para atender aos feridos e auxiliar na investigação das causas da explosão.