Fábio Assunção é vítima de fake news ao ser confundido com ator bolsonarista

Viralizou nas redes o vídeo de um homem defendendo a reeleição de Jair Bolsonaro. Apoiadores do presidente usaram a gravação para espalhar fake news dizendo que o autor é o ator Fábio Assunção.
O conteúdo já teve mais de 48 mil compartilhamentos nas redes sociais desde julho de 2022, segundo a AFP. Bolsonaristas dizem que o ator, que seria “ex-petista”, estaria defendendo a reeleição do presidente para derrubar “todo o esquema de poder construído pelo PT e seus associados ao longo de 50 anos”.
O verdadeiro autor do vídeo é David Cardoso Jr., candidato a deputado federal pelo PL. Veja:
https://twitter.com/GSchuabb/status/1570040640540676096?s=20&t=IJiq3z3RkJ65BoL0KRxuBQ
Originalmente, o vídeo foi publicado pelo próprio candidato, em 19 de julho desse ano. O registro que foi usado para espalhar fake news excluiu um trecho, em que o candidato diz: “Hoje é 19 de julho, sou eu, David Cardoso”. Também foi removida a marca d’água que sinalizava quem era o autor.