Fábio Assunção vence ação contra iFood e ganha R$ 20 mil

Do RD1.
Fabio Assunção saiu vitorioso de um processo por danos morais movido contra o iFood e garantiu uma indenização de R$ 20 mil. A ação na Justiça deu início em feveriro de 2020, quando o ator descobriu que estava em uma propaganda de uma loja de bebidas alcoólicas.
LEIA – Letícia Sabatella, Fábio Assunção, Duvivier e outros artistas assinam carta pela suspeição de Moro
Segundo informações do UOL, a indenização pode crescer mil reais por dia, caso a empresa de delivery de alimentos volte a usar a imagem do contratado da Globo sem autorização.
LEIA MAIS – Fábio Assunção diz que o álcool foi a droga “mais pesada” de sua vida
Na propaganda descoberta por Fabio Assunção, sua imagem estava associada ao uso de álcool e outras substâncias. O I Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro recebeu como argumento do iFood que não foi ela a responsável pela propaganda, e sim a loja.
“Rejeito a preliminar de ilegitimidade passiva da ré, diante da existência de relação jurídica contratual entre as partes e da análise das condições para o exercício do direito de ação com a teoria da asserção”, decidiu a Justiça.
O iFood afirmou que já havia retirado a loja de sua plataforma, mas o juiz ressaltou a utilização indevida da imagem de Fabio Assunção.
(…)