Fábio Faria perde a linha, ataca Ipec e fala em “fechamento do instituto”: “Chega desse absurdo!”

Foto: Reprodução
Fábio Faria, ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro, ficou revoltado com os números divulgados pela pesquisa Ipec (antigo Ibope) que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 47% das intenções de voto. O petista está 16 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 31%.
Faria afirmou que, no dia 2 de outubro, data do primeiro turno da eleição, “a população vai cobrar o fechamento desse instituto”.
“Chega desses absurdos com pesquisas eleitorais!!! A hora da verdade está chegando”, esbravejou o ministro, endossando a narrativa de Bolsonaro, que coloca em xeque não só o sistema eleitoral brasileiro.
Pouco tempo depois, ao ser acusado de estar ameaçando o Ipec, Faria fez nova publicação, afirmando que, se estiver errado, não terá problema “em reconhecer o erro”. “Mas cobrarei o contrário. Dia 02 está logo aí. Aguardemos”, escreveu.
O deputado André Janones (Avante-MG), aliado de Lula, respondeu a postagem do ministro em tom de deboche: “Povo Brasileiro, guardem o rosto desse cara, ano que vem ele poderá estar na porta da sua casa te oferecendo Jequiti”.
Confira os tuítes abaixo:
TSE, anote esses números que o IPEC está dando, que no dia 02 de outubro a população vai cobrar o fechamento desse instituto.
Chega desses absurdos com pesquisas eleitorais!!!
A hora da verdade está chegando.
— Fábio Faria (@fabiofaria) September 19, 2022
Mais fácil eu te encontrar na Argentina qdo vc for conhecer o Macron… ???
— Fábio Faria (@fabiofaria) September 20, 2022