Apoie o DCM

Fábrica da Ford em Taubaté pretende negociar com sindicato na próxima segunda

Do G1:

Foto: Divulgação/Ford

Em um documento direcionado aos funcionários da fábrica de Taubaté (SP), a Ford informou nesta quarta-feira (13) que vai iniciar as negociações com o Sindicato dos Metalúrgicos sobre as demissões na planta a partir da próxima segunda-feira (18). O comunicado foi obtido pelo G1 e confirmado pela montadora.

No início desta semana, a fabricante de automóveis norte-americana anunciou o encerramento da produção no Brasil e, com isso, o fechamento de três unidades no país. Além de Taubaté, as operações serão encerradas em Camaçari (BA) e Horizonte (CE). Só na fabrica do interior paulista são estimadas pelo sindicato 830 demissões.

No comunicado divulgado pela empresa, a Ford informou ainda que entre quinta e sexta-feira desta semana, a planta seguirá no processo de revisão do plano para o retorno de algumas atividades específicas.

Ao G1, a montadora ressaltou que trabalhará intensamente com os sindicatos, funcionários e outros parceiros “para desenvolver medidas que ajudem a enfrentar o difícil impacto desse anúncio”.

(…)