Facebook diz que vai reduzir conteúdo político no feed de notícias

De Aastha Gupta, diretora de gestão de produto do Facebook.
Como Mark Zuckerberg mencionou em nossa recente teleconferência, um feedback comum que ouvimos é que as pessoas não querem que conteúdo político assuma o controle de seu feed de notícias.
Nos próximos meses, trabalharemos para entender melhor as preferências variadas das pessoas por conteúdo político e testaremos uma série de abordagens com base nesses insights. Como primeira etapa, reduziremos temporariamente a distribuição de conteúdo político no feed de notícias para uma pequena porcentagem de pessoas no Canadá, Brasil e Indonésia nesta semana, e nos EUA nas próximas semanas. Durante esses testes iniciais, exploraremos uma variedade de maneiras de classificar o conteúdo político nos feeds das pessoas usando diferentes sinais e, em seguida, decidiremos as abordagens que usaremos no futuro. As informações do COVID-19 de organizações de saúde autorizadas, como o CDC e a OMS, bem como agências e serviços de saúde nacionais e regionais dos países afetados, estarão isentas desses testes. Conteúdo de agências e serviços oficiais do governo também estará isento de mudança.
Para determinar a eficácia dessas novas abordagens, pesquisaremos as pessoas sobre sua experiência durante esses testes. É importante observar que não estamos removendo o conteúdo político do Facebook por completo. Nosso objetivo é preservar a capacidade das pessoas de encontrar e interagir com conteúdo político no Facebook, respeitando o apetite de cada pessoa no topo de seu feed de notícias.
(…)