Facebook volta a permitir vídeos de decapitação
O Facebook está permitindo mais uma vez que vídeos que mostram pessoas sendo decapitadas possam ser postados e compartilhados em seu site.
Foi suspensa uma proibição temporária feita em maio após denúncias de que esses vídeos podem causar danos psicológicos a longo prazo.
A BBC foi alertada sobre a mudança na política do Facebook por um leitor que disse que a empresa estava se recusando a remover uma página que mostra um vídeo de um homem mascarado matando uma mulher, que, acredita-se, ter sido filmado no México.
O Facebook confirmou que agora decidiu que seus usuários devem ser livres para assistir e condenar tais vídeos. Mas acrescentou que estava considerando o uso de avisos para alertar sobre o conteúdo.
Arthur Cassidy, um ex-psicólogo que coordena uma filial do Yellow Ribbon Program, organização que trabalha com a prevenção de suicídios na Irlanda do Norte, condenou a ação.
“São necessários apenas alguns segundos de exposição a este tipo de material para deixar um traço permanente, principalmente na mente de um jovem”, disse Cassidy. “Quanto mais gráfico e colorido for o material, mais psicologicamente destrutivo ele é.”
Saiba Mais: BBC