Faixa gigante em Porto Alegre associa esquerda ao PCC ao divulgar atos de 7 de setembro

Nesta quinta (11), bolsonaristas instalaram uma faixa de 10 metros de altura em Porto Alegre associando a esquerda ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O painel é um convite aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para o 7 de Setembro.
De um lado, com a bandeira do Brasil, os bolsonaristas dizem apoiar “vida”, “bandido preso”, “valores cristãos”, “liberdade”, “agro”, “menos impostos”, “polícia” e “ordem e progresso”. Para eles, a esquerda, representada pela foice e o martelo, apoia “aborto”, “bandido solto”, “ideologia de gênero”, “censura”, “mais impostos”, “PCC” e “narcotráfico”.
Um dos moradores do edifício Caraíba, onde foi colocado o painel, disse à Folha de S.Paulo que houve “muita discussão e até briga no grupo do condomínio”. João Vitor Sperança, estudante de medicina, ainda disse que diversos moradores ficaram indignados e alguns já denunciaram a faixa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Tem morador com medo de ser agredido por associação do conteúdo a quem mora no edifício”, relata.