Apoie o DCM

Faixa vermelha e branca, Fux dá aula de jiu-jitsu a policiais do Bope no RJ

Fux lutando jiu-jtsu
Fux em luta jiu-jtsu com policiais durante inauguração de tatames para jovens do Complexo da Maré – Divulgação/Bope Pmerj

Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), conduziu um seminário de defesa pessoal e jiu-jitsu para policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (13). Durante o evento, o ministro, faixa vermelha e branca no jiu-jitsu, a segunda graduação mais alta da modalidade, destacou a importância da arte marcial como ferramenta de educação e prevenção.

O seminário foi realizado em conjunto com a inauguração de tatames destinados a aulas de jiu-jitsu para crianças e jovens do Complexo da Maré, comunidade carioca. O projeto, denominado Maré Top Team, tem como objetivo promover a inclusão social por meio do esporte, oferecendo uma alternativa positiva para a juventude local.

“Eu entendo que o jiu-jitsu é um instrumento de educação singular. O jiu-jitsu hoje se impôs no mundo exatamente pela sua preocupação com o social. Eu acho fundamental o trabalho de prevenção porque ele é muito mais importante que a repressão”, afirmou Fux, em entrevista à Legião da Boa Vontade (LBV), organização parceira do projeto.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line